O mais esperado modelo da linha 911 da Porsche acaba de ser lançado, Com design belíssimo e com o já conhecido conjunto perfeito que a montadora alemã consegue obter em seus carros, e a 50 anos no 911.
Com a Nova geração, a Porsche apresenta nos novos 911 Turbo e Turbo S, o máximo de desempenho tecnológico e dinâmica já colocado a bordo de um 911. Novo sistema de tração integral, eixo traseiro dinâmico, aerodinâmica adaptativa com aerofolio traseiro e defletor dianteiro, faróis de LED e até 560 cv de potência no motor de seis cilindros bi-turbo. Resumindo o teor da obra, a nova geração do 911 Turbo, é um carro de corrida para ser usado em circuito, ou no dia a dia, com desempenho máximo em qualquer das situações.
Quando se fala em 911 Turbo e Turbo S, sempre pensamos em números. O novo Turbo S encurtou o seu tempo de volta em Nürburgring para menos de 7:30 minutos, logicamente com pneus originais de fábrica.
O já tradicional motor seis cilindros de 3,8 litros turbo com injeção direta de combustível, gera 520 cv no 911 Turbo e 560 cv no Turbo S. A Porsche continua sendo a única montadora a utilizar dois turbocompressores com geometria de turbina variável para motores a gasolina.
O 911 Turbo com o pacote Sport Chrono, acelera de zero a 100 km / h em 3,2 segundos. O novo 911 Turbo S acelera em apenas 3,1 segundos com velocidade máxima de 318 km / h. Uma breve comparação, a nova Ferrari F12 Berlinetta que acaba de ser lançada no Brasil com preços a partir de R$ 2.4 milhões, tem 740 cv e mesmo número de 0 a 100, porém com velocidade máxima superior.